
Em nota o Corinthians solicitou neste domingo (13) à Liga Nacional de Basquete (LNB), o adiamento das partidas de basquete, porém o pedido foi negado.
O time está com oito casos de jogadores positivos para o coronavírus e por isso o jogo que estava marcado para às 20h de hoje (14) não irá acontecer.
O jogo ia ser em Mogi das Cruzes, São Paulo. O Corinthians perderá de W.O. O time teria um jogo na quarta-feira (16) também, que também foi cancelado.
“O Corinthians compreende o posicionamento, com a certeza de que o mesmo critério será aplicado em eventuais futuras solicitações. Entretanto, colocando como prioridade a saúde de todos os profissionais envolvidos, o Corinthians não disputará as próximas duas partidas do NBB. Cuidaremos para a breve recuperação e um retorno ainda mais forte”, informa o comunicado.
A liga ainda ressaltou que durante uma reunião em outubro foi feita uma votação, que em caso de covid-19 os jogos não seriam adiados, inclusive o Corinthians votou a favor deste critério.
“Um não cumprimento do mesmo [regulamento] poderá abrir um precedente de alto risco para todas as equipes, para a competição e causar uma situação de desigualdade entre as mesmas”, justifica a entidade, no comunicado também emitido ontem.
A competição é disputada em sistema de sedes, para reduzir os deslocamentos e aumentar o controle sanitário. Segundo a LNB, em nota divulgada no início de dezembro, foram feitos 1.462 testes em atletas, membros de comissão técnica e árbitros nos 38 primeiros jogos do torneio, com 26 exames acusando o vírus (o equivalente a 1,78% do total). A Liga entende que o número considerado “baixo” se deve ao formato adotado para a temporada.