
Na última sexta-feira (11) a influenciadora digital Eliz Orban, estava em um voo com o seu marido e sua filha, saindo de Denver e indo para Newark, nos Estados Unidos, quando a menina não quis colocar a máscara dentro do avião, então um funcionário pediu que se ela não colocasse a proteção no rosto era para a família se retirar.
No primeiro momento o pai pensou que o homem estava brincando, porém ele falou que não estava feliz com a situação e todos no voo eram para ficar de máscara.
A mulher filmou todo o ocorrido e colocou nas redes sociais, que ganhou repercussão um dia depois do acontecido.
A mãe falou que ninguém da companhia pode obrigar uma criança pequena a colocar a proteção.
O funcionário ainda disse que a cadeirinha e as malas não seriam devolvidas e iriam para o destino final.
"Nossa cadeira de criança está naquele avião. Como vamos voltar para casa? Isso é uma piada de verdade?" disse Eliz no vídeo, mas não obteve resposta.
De acordo com a mãe, a equipe foi rude com eles e como o casal não tinha outra máscara a companhia forneceu uma. A mulher disse que se sentiu muito humilhada e constrangida.
Em uma declaração enviada ao site da rede televisiva ABC 11, um porta-voz da United Airlines disse:
"A saúde e a segurança de nossos funcionários e clientes é nossa maior prioridade, e é por isso que temos um conjunto de políticas em várias camadas, incluindo obrigar todos a bordo com dois anos ou mais a usarem uma máscara”.
"Esses procedimentos não são apenas respaldados pela orientação do CDC [Centros para Controle e Prevenção de Doenças] e nossos parceiros na Clínica Cleveland, mas também são consistentes em todas as grandes companhias aéreas. Estamos investigando esse incidente específico e entramos em contato com a família. Também reembolsamos suas passagens e devolvemos a cadeirinha e as malas”, finalizou o comunicado.