Menu
Quinta, 28 de março de 2024

Imunização contra a covid-19 começa nesta segunda nos EUA

Caminhão com as vacinas deixou a fábrica ontem

14 de dez 2020 - 07h:58 Créditos: Roberta Ferreira
Crédito: Divulgação

Os primeiros caminhões com as vacinas contra o coronavírus, que serão aplicadas na população dos Estados unidos, já deixaram a fábrica.  

Os imunizantes são das farmacêuticas Pfizer e BioNTech. Os caminhões deixaram o estado de Michigan, na manhã de ontem (13).  

Elas serão levadas até 145 centros de distribuição no país. De acordo com o Exército americano, profissionais da saúde e idosos que vivem em abrigos devem receber os imunizantes hoje (14).  

Estes embarques são os primeiros entre os três previstos para ocorrer ao longo da semana. No sábado (12), o Comitê Consultivo de Práticas de Imunização do CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças) dos EUA votou pelo uso da vacina contra a covid-19.  

A imunização foi aprovada com 11 votos a favor e três contra dos membros do Comitê Consultivo. Os veículos deixaram o local por volta das 6h30 deste domingo para dar início ao processo de distribuição da vacina no país.  

Na fábrica, localizada na cidade de Kalamazoo, os trabalhadores usaram máscaras para carregar caixas contendo frascos da vacina em grandes refrigeradores, embalados, etiquetados e carregados para os caminhões que estavam à espera.  

No momento em que o primeiro caminhão carregado com contêineres de vacina deixou a fábrica, os trabalhadores da unidade aplaudiram e assobiaram.


Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias