Menu
Quinta, 25 de abril de 2024

Nos EUA enfermeira recebe a primeira dose da vacina contra o coronavírus

Ela é do estado de Nova York

14 de dez 2020 - 13h:24 Créditos: Roberta Ferreira
Crédito: Divulgação

O estado de Nova York, Estados Unidos começou nesta segunda-feira (14) a administrar a vacina da Pfzier/BioNTech contra a Covid-19 em profissionais de saúde, marcando uma virada fundamental no esforço do país para conter o coronavírus.

A enfermeira da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Sandra Lindsay recebeu a primeira injeção no Long Island Jewish Medical Center, no distrito do Queens, de acordo com o governador do estado, o democrata Andrew Cuomo.

A vacina foi administrada durante uma transmissão ao vivo com o governador de Nova York, Andrew Cuomo, e terminou com aplausos.

"Não foi diferente de me injetar outra vacina", disse Lindsay. "Sinto-me esperançosa, aliviada. Sinto que a cura está chegando. Espero que isso marque o início do fim de um período muito doloroso em nossa história. Quero suscitar confiança no público de que a vacina é segura".

Minutos após a enfermeira ser vacinada, o presidente Donald Trump publicou um tweet: "Primeira vacina administrada. Parabéns EUA! Parabéns MUNDO”.  

O imunizante, desenvolvido pela Pfizer e seu parceiro alemão BioNTech, ganhou a aprovação de uso emergencial de reguladores federais na sexta-feira (11), depois que foi considerado 95% eficaz na prevenção da Covid-19 em um grande ensaio clínico.


Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias