Menu
Terça, 19 de março de 2024

Polícia Militar faz segurança no presídio estadual de Dourados

A associação está inconformada com essa decisão

14 de dez 2020 - 16h:30 Créditos: Roberta Ferreira
Crédito: Arquivo

A polícia militar de Dourados - MS teve quer ir para a Penitenciária Estadual, para fazer a segurança lá e por isso os PMs tiveram que sair de seus postos.

Os policiais estão fazendo a segurança das torres do presídio, com isto ficou exposto de que falta o efetivo da Agepen.  

No artigo 144 consta de que os policiais das ruas não podem ficar de guarda nas penitenciárias. E que a segurança cabe a polícia penal fazer.  

A AOFMS questiona o motivo da decisão, bem como o embasamento legal, argumentando que “não é compreensível que o Judiciário interfira nas ações do Executivo Estadual”. A assessoria jurídica da instituição entrou com pedido no processo para reverter à decisão do juiz. O documento é assinado pelo presidente da AOFMS, o coronel da PM Alírio Villasanti Romero.

Por meio de assessoria de imprensa, a Agepen informou que “a polícia militar ainda é responsável pela guarda das muralhas em todo o Estado, exceto na Penitenciária de Regime Fechado da Gameleira de Campo Grande, onde existe projeto piloto”. Já a assessoria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) afirmou que “o juiz determinou a reativação de todas as Torres da PED pela PM, o que exigiu escalas extraordinárias para atender a ordem judicial. O Comandante Geral da PM e o Diretor da Agepen se reúnem hoje à noite (14) na Sejusp, a fim de discutir medidas para atender a ordem judicial com o mínimo de impacto no policiamento ordinário”.


Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias