Menu
Quinta, 18 de abril de 2024

Confira novas atualizações do WhatsApp que irão deixar o App mais seguro

Como o próprio suporte do serviço confirmou a um usuário, a novidade vale tanto para contatos normais quanto contas comerciais.

14 de dez 2021 - 08h:30 Créditos: Tecmundo
Crédito: Reprodução

O aplicativo de menagens WhatsApp lançou um novo recurso de privacidade para todos os usuários do app.

Em breve, pessoas que você não adicionou na lista de contatos ou aquelas que nunca receberam uma mensagem sua não serão mais capazes de ver alguns detalhes sobre o seu acesso. Mais especificamente, eles não poderão ver se você está ou não online no momento e nem qual foi a última vez que você abriu o aplicativo.

Como o próprio suporte do serviço confirmou a um usuário, a novidade vale tanto para contatos normais quanto contas comerciais.

O recurso é uma nova camada de privacidade para evitar cobranças fora do horário de serviço, por exemplo, ou espionagem e stalking. Desse modo, os aplicativos que coletam essas informações quase de forma automatizada — e que existem na Google Play Store, mesmo tendo uma função tão controversa — deixarão de funcionar.

Esse recurso será ativado por padrão, ou seja, sem precisar de qualquer configuração por parte do usuário. Ela é diferente do mecanismo que, há alguns meses, estava em teste para a versão desktop do mensageiro. De acordo com a companhia, nada vai mudar entre os chats que você já mantém com amigos e parentes.

Disponibilidade

Segundo o site WABetaInfo, a função já começou a ser liberada nos últimos dias para o aplicativo do WhatsApp no Android e iOS, o que significa que em breve toda a comunidade terá essa proteção.

Outra novidade é que WhatsApp permitirá que administradores apaguem qualquer mensagem

O WhatsApp trabalha em uma função que permitirá aos administradores de um grupo deletar qualquer mensagem. Ainda em desenvolvimento, a novidade foi descoberta pelo site WABetaInfo na versão 2.22.1.1 do aplicativo para Android, que deve ser lançada em versão beta no início de 2022.

Com a função, o administrador de um grupo poderá excluir mensagens para todos os participantes. Ao realizar a ação, o mensageiro passa a exibir uma mensagem que diz “Esta mensagem foi removida por um administrador” para os participantes.

Teste do recurso realizado pela equipe do site WABetaInfo
Teste do recurso realizado pela equipe do site WABetaInfo Foto: Reprodução


Sem previsão de lançamento

Infelizmente, a companhia ainda não revelou uma data específica de lançamento para os testadores da versão beta ou para o público geral. O site também descobriu que, em outra atualização futura, os administradores devem ganhar mais poder para moderar os grupos.

Vale destacar que, há algumas semanas, o portal WABetaInfo descobriu que a atualização 2.2147.4 para o WhatsApp Desktop revelou um novo recurso para apagar mensagens em até 7 dias — até então, o limite era de de 1 hora, 8 minutos ou 16 segundos.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias