Policiais militares precisaram contornar uma situação complicada na madrugada deste domingo (12) em Campo Grande, após tentar atender uma ocorrência de violência doméstica de um homem contra sua mulher no Núcleo Habitacional Universitárias.
Quando a equipe policial chegou ao local, o autor das agressões logo partiu em direção dos militares informando que não teria medo e que ‘queria sair no soco’ com eles, proferindo xingamentos a todo o momento.
O Batalhão de Choque também esteve presente no local devido a grande quantidade de pessoas que estavam nas redondezas. Mesmo assim, pai e filho continuaram ofendendo a equipe policial.
Sem obedecer aos policiais, um dos homens voltou para a residência e pegou um espeto de churrasco e passou a tentar atacar os militares.
Quando a polícia tentava algemar o cidadão, ele quebrou uma garrafa de vidro e tentou cortar os militares, tendo seu pai ajudando a resistir a prisão, incentivando a pegar a arma dos policiais. No entanto, após muita algazarra, ambos receberam voz de prisão.
A população tentou impedir a prisão dos autores, causando tumulto e sendo necessário o uso do gás de pimenta para dispersão.
Mesmo após preso, o autor continuou as ameaças contra as guarnições policiais.