A Câmara dos Representantes dos EUA votou pela autorização de um inquérito de impeachment contra o presidente Joe Biden sobre o seu alegado envolvimento nos negócios do seu filho, Hunter.
A Câmara controlada pelos republicanos votou na quarta-feira para autorizar formalmente o seu inquérito de impeachment em curso contra o presidente.
Os legisladores republicanos alegam que Biden esteve envolvido em impropriedades quando era vice-presidente, ligadas aos negócios de seu filho na Ucrânia e em outros países.
Os líderes republicanos do Congresso disseram num comunicado: “O Presidente e a Casa Branca enganaram repetidamente o público”, acrescentando que “o povo americano merece respostas”.
A autorização de impeachment provavelmente ajudará os republicanos a intensificar a investigação sobre Biden. Mas não está claro se os seus esforços levarão a um impeachment, uma vez que alguns membros do partido estão preocupados com a falta de provas.
Biden emitiu um comunicado criticando os republicanos da Câmara. Ele disse: “eles estão focados em me atacar com mentiras” e “estão optando por perder tempo com esse golpe político infundado”.
Hunter Biden disse aos repórteres antes da votação de quarta-feira que seu pai não estava envolvido financeiramente em seus negócios. Ele disse que alguns legisladores republicanos tentaram desumanizá-lo para constranger e prejudicar seu pai.