Menu
Sexta, 19 de abril de 2024

Como diminuir as olheiras com receita caseira

São dicas fáceis

15 de jan 2021 - 09h:16 Créditos: Roberta Ferreira
Crédito: Divulgação

As olheiras são marcas que se formam ao redor dos olhos, em regiões nas quais o tecido da pele está muito fino e translúcido. Elas podem surgir como bolsas, com coloração escura ou arroxeada, ou até com flacidez ou sulcos na região do entorno dos olhos. O resultado é uma aparência mais cansada, envelhecida e abatida.

Elas deixam a pele com um aspecto mais escuro, já que conseguimos ver os vasos sanguíneos ali presentes. A região sofre uma dilatação e tende a inchar, isso acontece por causa da saída de glóbulos vermelhos do interior dos vasos para a derme. Esses glóbulos criam depósitos de pigmentos férricos que tornam a região mais escura.

Tratamentos caseiros para olheiras

Em primeiro lugar, beba bastante água, turbine o consumo de frutas e legumes, evite excesso de sal e bebidas alcoólicas. Outra coisa que ajuda a evitar as olheiras é dormir pelo menos oito horas por dia.

Lavar o rosto apenas com água gelada, se preferir pode colocar em uma bacia com água algumas pedras de gelo para mergulhar a face dentro ou pegue uma pedra de gelo, enrole em um pano fino e passe pelo rosto.

Molhe os dedos no óleo de coco e faça uma massagem suave na região das olheiras. Tenha cuidado para não cair dentro dos olhos, pois pode causar irritação. Deixe o produto agir no local por 15 minutos. Depois, enxague com água abundantemente.

Ambos são eficientes para as olheiras roxas, causadas pela dilatação dos vasos. O chá gelado acalma a região e contrai os vasos. Prepare dois saquinhos de chá e deixe por umas horas na geladeira, depois aplique os saquinhos bem molhados na região dos olhos e deixe agir por 20 minutos. Essa técnica também é ótima por olheiras causadas por choro ou rinite.

É o método mais popular para combater as marcas escuras abaixo dos olhos. O pepino é diurético, atua na regeneração celular e diminui o inchaço. Aplique uma fatia de espessura média gelada sobre cada olho e deixe repousar por 30 minutos. Depois lave bem o rosto com água fria. O mesmo pode ser feito com fatias de batata branca crua.


Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias