O profissional de educação física, Igor Tavares dos Santos, de 26 anos, foi morto com vários tiros quando estava em companhia de amigos em uma área de lazer na cidade, fato ocorrido por volta da meia noite desse sábado (13) para domingo, dia 14 de janeiro, em Paranhos, na fronteira com o Paraguai.
Informações ainda não oficiais dão conta que Igor e um grupo de amigos estavam em uma área de lazer com piscina quando teria chegado um indivíduo, supostamente usando capuz, e disparado várias vezes contra o professor. Alveado, segundo a perícia, por pelo menos cinco disparos de pistola calibre 9mm, ele morreu no local.
Outros dois jovens que estavam próximo a Igor, um de 23 e outro de 28 anos, também acabaram alvejados com disparos. Eles receberam atendimento médico emergencial no Hospital Municipal em Paranhos, posteriormente foram encaminhados para um hospital com maiores recursos médicos na cidade de Ponta Porã, porém não corriam maiores riscos. Segundo informações levantadas pela nossa reportagem um foi atingido na região da mão e outro o outro no braço.
Segundo a delegada que atua no caso, Dra. Alana Tíssia Lima Santos, ainda não existem informações oficiais sobre a motivação do crime, a Polícia Civil está empenhada nas investigações, vai passar a ouvir testemunhas e espera elucidar o caso em breve.
Uma equipe da Polícia Científica da Unidade Regional de Perícia e Identificação de Amambai esteve no local realizando os levantamentos técnicos.
O assassinato de Igor Tavares, que era lotado na Sejel (Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer) da Prefeitura de Paranhos, sendo inclusive treinador e chefe de delegações esportivas do município em competições estaduais e nacionais, chocou o meio esportivo e toda a população de Paranhos.
A Prefeitura de Paranhos emitiu nota de pesar pelo falecimento do servidor público e o prefeito do município, Donizete Viaro, lamentou o ocorrido e prestou condolências a família.