Crédito: Reprodução/Redes Sociais Fábio Luís Lula da Silva, conhecido como Lulinha e filho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), tem se hospedado em uma residência de alto padrão no Lago Sul, em Brasília, alugada pela lobista Roberta Luchsinger. A informação foi divulgada pela colunista Andreza Matais, do portal Metrópoles.
Roberta foi alvo de mandado de busca e apreensão na operação Sem Desconto, conduzida pela Polícia Federal. A investigação apura supostas fraudes em operações financeiras envolvendo beneficiários do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).
Lulinha, que reside em Madri, na Espanha, ocupa a casa quando está no Brasil. Antes da lobista, o imóvel era usado pelo presidente nacional do União Brasil, Antonio Rueda, e tinha aluguel de R$ 25 mil mensais. Desde que o filho do presidente começou a frequentar a residência, uma pessoa tem se apresentado como seu “secretário”.
Durante a operação, a PF identificou mensagens enviadas por Roberta a Antônio Carlos Camilo Antunes, conhecido como Careca do INSS, com instruções para eliminar telefones e referências a Lulinha. A lobista e Careca já trabalharam juntos em diversas ocasiões, inclusive oferecendo serviços ao Ministério da Saúde.
Roberta também expõe nas redes sociais sua proximidade com Lulinha. Em março de 2024, publicou foto de tatuagem de amizade com Renata Abreu Moreira, esposa do filho do presidente, escrevendo: “Minha BFF e eu eternizadas na pele e no coração!”.
O filho do presidente esteve no Brasil para as festas de fim de ano, mas deve retornar a Madri em breve. A CPMI do INSS chegou a solicitar ao STF que impeça sua viagem para a Europa.
A lobista ostenta vida de luxo nas redes sociais, apesar de acumular ao menos R$ 315 mil em dívidas executivas na Justiça. Ela também é acusada de ocultar patrimônio para evitar pagamentos. Em nota, a defesa de Roberta afirmou que não fará comentários sobre processos cíveis em tramitação e que qualquer decisão judicial transitada em julgado será cumprida.



