O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou a transferência de Jair Bolsonaro (PL) da Superintendência da Polícia Federal para a chamada “Papudinha”, uma ala do Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal localizada ao lado do Complexo Penitenciário da Papuda.
O local abriga, atualmente, o ex-ministro Anderson Torres e o ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Silvinei Vasques, este último preso em 26 de dezembro em Assunção, no Paraguai.
A “Papudinha” é destinada a policiais, militares e autoridades, oferecendo celas mais amplas e confortáveis do que as do presídio da Papuda. O espaço conta com beliches, ventiladores, televisão, copa e até chuveiro com água quente, além de regras mais flexíveis quanto a alimentação e vestuário, segundo informações do Jornal O Globo.
Bolsonaro estava detido desde 22 de novembro, após tentativa de rompimento da tornozeleira eletrônica. O ex-presidente cumpre pena superior a 27 anos de prisão por tentativa de golpe de Estado.



