
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (DEM), usou suas redes sociais para avisar que o calendário de vacinação terá que ser interrompido a partir desta quarta-feira (17).
O município contava com a entrega de novo lote de imunizantes do Instituto Butantan nesta segunda-feira (15), para continuar a campanha.
A expectativa, agora, é de que mais doses cheguem na próxima semana. O calendário, no entanto, não sofre alteração para o público que vai receber a segunda dose, uma vez que essa parte do lote ficou reservada.
Com isso, idosos com 84 anos podem procurar os postos nesta segunda-feira (15) e os com 83 anos têm atendimento amanhã (16).
Na publicação, em suas redes sociais, Paes destacou o número de pessoas imunizadas até o momento:
“Recebi a notícia de que não chegaram novas doses. Teremos que interromper amanhã nossa campanha. Hoje vacinamos pessoas de 84 anos e amanhã de 83. Estamos prontos e já vacinamos 244.852 pessoas. Só precisamos que a vacina chegue. Nova leva deve chegar do Butantan na próxima semana.", escreveu o prefeito.
O RJ, assim como os demais de todo o Brasil, tem recebido as vacinas através do Plano Nacional de Imunização (PNI), com distribuição feita pelo Ministério da Saúde. A expectativa é que a cidade receba mais doses na terça-feira (23).
A expectativa é de que postos de vacinação realizem seis mil atendimentos hoje (15), segundo a SMS.