Menu
Domingo, 14 de setembro de 2025

Na costa de Recife barco com droga é interceptado pela polícia

As forças de segurança dos Estados Unidos, Reino Unido e Portugal ajudaram

15 de fev 2021 - 15h:33 Créditos: Roberta Ferreira
Crédito: Divulgação

Um barco carregado com cocaína foi detido a 270km da costa de Recife (PE) nesta segunda-feira (15).  

A apreensão foi resultado de uma cooperação internacional inédita entre a Polícia Federal, a Marinha do Brasil e forças de segurança de Portugal, Reino Unido e os Estados Unidos. A suspeita é de que o veleiro partiu do Brasil rumo à Europa, onde descarregaria a droga.

Cinco tripulantes brasileiros foram presos e levados à Superintendência da Polícia Federal do Estado de Pernambuco.  

A embarcação e a droga também foram apreendidas. O Ministério da Defesa não divulgou a quantidade de entorpecente encontrado na embarcação.  

Em nota publicada a instituição destaca que o litoral do país precisa de vigilância constante.

"A ação reforça a cooperação e troca de informações com as instituições internacionais, visando à identificação de grandes organizações criminosas, assim como a importância do permanente monitoramento e controle dos 5,7 milhões de km² de águas jurisdicionais brasileiras", diz o texto.  


Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias