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Segunda, 08 de julho de 2024

Pizza em 35 minutos ou seu dinheiro de volta: Pizzaria fica famosa em Campo Grande com promoção inusitada

Estabelecimento chamou a atenção dos campo-grandenses ao garantir: Se não chegar em 35 minutos, o cliente não paga

15 de fev 2022 - 14h:19 Créditos: O Sul Mato Grossense
Crédito: Reprodução

Se tem um prato que brasileiro não dispensa é pizza,  e uma pizza que chega rápido então, nem se fala. Os cunhados, Rodrigo Lesme e Jeferson Rodrigues apostaram todas as “fichas” na Yalo Pizzaz Express, que tem se tornado famosa em Campo Grande. O estabelecimento tem como diferencial a agilidade na entrega e garantem: Se não chegar em 35 minutos, o cliente não paga. 

Rodrigo conta que começou no empreendedorismo para fazer uma verba ‘extra’ vendendo espetinho em um posto de combustível desativado. “Comecei fazendo espetinho em um posto inativo onde muitos caminhoneiros iam lá para dormir e eu aproveitava a oportunidade para vender”, conta.

Foram muitas queimaduras e roupas inundadas pelo cheiro da fumaça até surgir a oportunidade da sociedade com o cunhado Jeferson. “Estava quase desistindo do espetinho até que surgiu a oportunidade de abrirmos uma sociedade e apostamos tudo o que tínhamos. O local era a lanchonete do posto inativo e a verba de investimento foi de R$400”, relembra.

Com pouca experiência, os cunhados aprenderam a fazer pizza na prática, além de assistir muitos vídeos na internet. “O meu cunhado já tinha um pouco de experiência, mas eu mesmo não tinha nada. Então, acabamos aprendemos juntos, consumindo informação e na prática no decorrer do movimento”, comentou.

“No começo tínhamos uma meta de vender 30 pizzas ao dia, mas só vendíamos 10 e já era motivo de felicidade”, conta o empresário.  Automaticamente, ele viu um negócio rentável atingir diversas classes, porque o brasileiro consome muita pizza.

Mas o local começou a “bombar” mesmo quando uma falha foi identificada. “O intuito principal era criar uma estratégia de apresentar ao cliente o serviço melhorado, pois entendemos que o nosso produto era bom, porém a entrega era o ponto fraco, diz Rodrigo Lesme, de 26 anos.


Segundo o empresário, em poucos dias, o novo método diferenciado de entrega se espalhou entre os campo-grandenses. “Foi uma mudança radical, mas necessária. Era uma coisa simples que faltava para aumentar as vendas: diminuir o raio de entrega e aumentar a quantidade de entregadores e quando percebemos isso, o sucesso foi garantido”, comentou.


Para muitos, a campanha é considerada ‘loucura’ ou até mesmo ‘perda de dinheiro’, mas para o empresário é apenas uma estratégia ousada. “Por mais que alguns pedidos atrasem nós ficamos felizes vendo os posts dos nossos clientes, que mostram que nossa proposta é real e ainda ajuda a divulgar mais nossa pizzaria. Uma publicação  acaba nos trazendo em torno de 10 a 15 novos clientes”, afirma Rodrigo.

Foto feedback da cliente Fernanda Santos.


Rodrigo ainda frisa: “Quem já provou sabe que temos uma pizza de qualidade, com preço bem justo e agilidade mais diferenciada da cidade. Nosso objetivo é subir o nível das entregas, a fome não espera”, garante.

Fernanda Santos publicou nas redes sociais:  “Gente do céu que delícia de pizza e ainda vem com brinde. Aqui em casa peço toda semana, 2x pra ser mais exata”, comenta.

A promoção é válida para um raio de 5km a partir da rua Catiguá 974, no Jardim Canguru e acaba sendo entregue em torno de 20 a 25 minutos. “A média geral das pizzarias é a entrega em torno de  40 e 60 minutos e as nossas entregas tem chamado a atenção pela agilidade”, comenta. Além do novo método, o estabelecimento também investiu em colaboradores, o que garante a agilidade no processo.

“Temos uma pessoa em cada função: um para abrir, outro para montar,  um pra assar, outro para despachar para os entregadores. Isso fez toda a diferença. Muitas vezes temos medo em investir por conta da verba curta porém é isso que trará o retorno e o sucesso da empresa”, comenta.

Sobre o feedback que mais marcou a dupla, eles comentam que veio do comprador antigo. “Ele já comprava há um tempo, porém nunca tinha dado um feedback tão positivo até iniciarmos o novo método de entrega. No primeiro dia ele nos parabenizou e disse: ‘vocês mudaram da água para o vinho‘, isso foi o suficiente para entendermos que estávamos no caminho certo”, conclui.

As ideias não param e a criatividade também não, exclusivamente na última quinta-feira (10), um dos clientes da pizzaria recebeu uma caixa premiada, R$20 de bônus. Na sexta a borda recheada é grátis. “A borda doce atrai dois públicos. Os que amam agridoce e os que amam chocolate na sobremesa”, explica Rodrigo.

“Buscamos sempre nos destacar oferecendo o melhor para o cliente. É algo diferente e acredito que as pessoas gostam, acho que esse investimento que estamos fazendo vem para somar na cidade”, finaliza.

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