Na manhã desta quarta-feira (15) foi anunciado pelo presidente da Casa, Gerson Claro (PP), a definição dos blocos, sendo um com oito parlamentares e outro com 10.
“Desde a gestão do ex-governador André Puccinelli eu venho ocupando lideranças dentro da Assembleia. Na última gestão, do Azambuja, eu era líder do G9, e agora aceitei o convite dos pares e ocuparei com responsabilidade, como sempre fiz”, disse Marcio Fernandes.
Conforme divulgado pelo presidente da Casa, o G10 será formando pelos partidos MDB (Marcio Fernandes, Renato Câmara e Junior Mochi), PL (Coronel David e Neno Razuk), Republicanos (Antônio Vaz), Podemos (Rinaldo Modesto), PP (Gerson Claro e Londres Machado) e PSD (Pedro Pedrossian Neto).
O outro bloco será composto pelo PSDB (Paulo Corrêa, Mara Caseiro, Zé Teixeira, Jamilson Name, João Mattogrosso e Lia Nogueira), União Brasil (Roberto Hashioka) e PDT (Lucas de Lima). Com relação aos demais deputados, o PT ficará com representatividade da bancada, como líder o deputado Amarildo Cruz e vice-líder o Zeca do PT. Ficam independentes os deputados Lídio Lopes (Patriotas), Rafael Tavares (PRTB) e João Henrique Catan (PL).
“No G10 eu fico como líder e o deputado Neno como vice, já definimos e devemos apresentar na próxima sessão. No G8 foi anunciado o Jamilson como líder e a deputada Lia como vice. Na próxima semana deve anunciar as comissões, estamos dando andamento neste sentido”, declarou Marcio Fernandes.