Menu
Terça, 16 de abril de 2024

Dourados tem nova suspeita de Coronavírus após rapaz voltar da Itália

O paciente ficará em isolamento domiciliar até que todos os exames laboratoriais sejam realizados para confirmar ou não, a suspeita da doença

15 de mar 2020 - 14h:37 Créditos: Luiz Guilherme
Crédito: Divulgação

Um rapaz, de 18 anos, deu entrada no Hospital da Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul) na noite de ontem (14), com sintomas do Novo Coronavírus. Ele chegou da Itália.  

O paciente ficará em isolamento domiciliar até que todos os exames laboratoriais sejam realizados para confirmar ou não, a suspeita da doença.  

Segundo o diretor-administrativo da Funsaud (Fundação de Serviços de Saúde de Dourados), Mateus Tavares Fernandes, os casos suspeitos identificados em Dourados, que forem considerados estáveis, ficarão mantidos em isolamento no Hospital da Vida ou Universitário, ou ainda, em domicílio.  

No entanto, os pacientes que apresentarem evolução grave da doença, “serão destinados ao atendimento de maior complexidade onde tenham todo o suporte necessário de acordo com o quadro clínico apresentado”. Além dos hospitais citados acima, a UPA (Unidade de Pronto Atendimento Comunitário) também está apta a atender casos suspeitos do Covid-19.  


Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias