A PMR (Polícia Militar Rodoviária) prendeu na noite de ontem (14), um rapaz, de 20 anos, transportando mais de meia tonelada de maconha, num carro com registro de furto. A prisão aconteceu na MS-162, no trecho que liga Dourados ao Distrito de Itahum.
De acordo com a ocorrência, os policiais abordaram o motorista por volta das 21h. O carro que ele conduzia era uma SUV Hyundai Santa Fé, com placas de Três Lagoas.
O homem, mora em Ponta Porã e ao ser entrevistado, demonstrou nervosismo, e então os agentes revistaram o veículo.
Então, a PMR encontrou 328 tabletes de maconha escondidos no porta-malas e também no banco traseiro, que foram retirados. O entorpecente pesou 508,9kg.
Aos policiais, o homem disse que foi aliciado por uma pessoa que não sabe o nome, a pear o veículo já com a droga no pátio de um posto de combustível de Ponta Porã e trazer até Dourados, com a promessa de pagamento de R$ 2 mil.
Ainda no veículo, os militares localizaram um rádio comunicador instalado ilegalmente, que era utilizado para conversar com um possível batedor.
Quanto ao carro, o mesmo estava com placas falsas, sendo as verdadeiras de Goiânia (GO), com data de furto registrada em Ponta Porã no dia 15 de dezembro do ano passado.
O traficante foi encaminha para a Polícia Civil de Dourados e autuado por tráfico de drogas, receptação e por desenvolver clandestinamente atividades de telecomunicação.