Menu
Quinta, 28 de março de 2024

Secretaria de Saúde confirma 2 casos de Coronavírus no Estado

O quadro de infecção, de acordo com o secretário de Saúde Geraldo Rezende, os quadros dos pacientes são considerados 'leves'

15 de mar 2020 - 13h:34 Créditos: Luiz Guilherme
Crédito: Divulgação/Campo Grande News

Foi confirmado ontem (14), pelo secretário de Saúde de Mato Grosso do Sul, Geraldo Rezende, dois casos do Novo Coronavírus no Estado, ambos em Campo Grande, sendo os infectados uma mulher de 23 anos, e um homem de 31. Eles estão em isolamento domiciliar que deve durar 14 dias.

De acordo com o Campo Grande News, o quadro da infecção deles é considerado ‘leve’. Ontem, em entrevista à imprensa, Geraldo destacou a importância de evitar aglomeração e participar de eventos.  

“Nós recomendamos que todos os eventos de massa sejam adiados ou cancelados. Também estamos de plantão 24 horas. Amanhã [hoje], mesmo vamos fazer uma reunião de avaliação, às 19h, para ver se alguma coisa precisa ser revista”, disse.

A mulher passou por atendimento na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) na quinta-feira (12), e ela teria sido contaminada ao realizar uma viagem para o Rio de Janeiro. Já o homem, que também foi atendido no mesmo dia, porém na UPA Coronel Antonino, contou que estava em Londres e depois teve contato com um caso positivo da doença, em São Paulo.

Ainda conforme o site, dos pacientes testados positivos, somente um está em investigação, e foi notificado na sexta-feira (13), em Três Lagoas. Ao todo, desde o início do monitoramento no Estado, foram notificados 40 casos suspeitos, desses, 29 foram descartados e oito excluídos.  

 


Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias