Uma jovem do Distrito Federal convenceu dois ladrões a não levarem o carro dela durante uma tentativa de assalto, na tarde desta quinta-feira (14), em Ceilândia, no Distrito Federal. Ao final, a mulher ainda ganhou um abraço de um dos ladrões.
A vítima saia do trabalho, por volta das 15h, no P Norte, quando foi rendida pelos dois homens. Câmeras de segurança registraram o momento.
A mulher contou que não reagiu à tentativa de roubo, mas que buscou conversar com a dupla. Ela disse para os assaltantes que passava por um momento difícil na vida, e que precisava do carro para trabalhar.
O vídeo mostra que o momento em que um jovem de camisa listrada e outro, sem camisa, se aproximaram da vítima. Segundo a mulher, eles chegaram exigindo a chave do carro, que estava estacionado em cima da calçada.
Também é possível ver que eles parecem conversar por alguns segundos. Na sequência, a dupla desistiu do roubo e, antes de ir embora, o homem de camisa listrada deu um abraço na mulher e o outro assaltante apertou a mão dela.
Em seguida, os dois homens deixaram o local, caminhando. Mesmo sem a consumação do crime, a mulher registrou ocorrência na polícia.