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Sexta, 27 de novembro de 2020

Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária abre representação ética contra live de Gusttavo Lima

Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária abre representação ética contra live de Gusttavo Lima.

15 de Abr 2020 - 14h:36 Créditos: Redação.
Crédito: Imagem web.

Na manhã desta terça-feira (14) o órgão Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária), abriu uma representação ética contra ações publicitárias de responsabilidade da Ambev e do influenciador Gusttavo Lima, intituladas 'Live Gusttavo Lima - Buteco em Casa' e 'Buteco Bohemia em Casa', veiculadas em redes sociais.

A representação foi aberta a partir de denúncias recebidas de dezenas de consumidores, que consideraram que as ações publicitárias carecem de cuidados recomendados pelo Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária para a publicidade de bebidas alcoólicas. A denúncia, segundo o Conar informa, cita a falta de mecanismo de restrição de acesso ao conteúdo das lives a menores de idade e a repetida apresentação de ingestão de cerveja, em potencial estímulo ao consumo irresponsável do produto.

Segundo comunicado do órgão fiscalizador, "a direção do Conar, ao acolher a denúncia dos consumidores, destacou o formato inovador da comunicação publicitária para o momento vivido pelo país, mas considerou que ela deve ser conciliada com os princípios fundamentais da comunicação comercial do segmento, com a divulgação responsável de bebidas alcoólicas e sem fragilizar os cuidado para que não seja difundida a crianças e adolescentes."

Ambev e Gusttavo Lima têm prazo regimental para enviar, se assim o desejarem, defesa ao Conselho de Ética ou adaptarem de imediato o conteúdo publicitário das lives às regras éticas.



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