Menu
Segunda, 27 de abril de 2026

Subtenente que atirou contra mulher está sedado e em estado gravíssimo na Santa Casa

Subtenente está intubado, com lesão neurológica grave e prognóstico reservado após disparo na cabeça.

15 de abr 2026 - 08h:16 Créditos: Redação com informações do JD1
Crédito: Vinícius Santos

O subtenente da Polícia Militar da reserva, Charles Cano da Mota, de 56 anos, segue internado em estado gravíssimo na Santa Casa de Campo Grande após atirar contra a própria cabeça, na tarde de terça-feira (13), no Jardim Columbia.

De acordo com boletim médico divulgado pela Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PMMS), o paciente está na área vermelha da unidade hospitalar, sob sedação contínua e dependente de ventilação mecânica.

Ainda conforme o boletim, o militar apresenta estabilidade hemodinâmica, porém o quadro clínico é considerado extremamente grave. O diagnóstico aponta uma lesão neurológica grave causada por perfuração por arma de fogo, que atingiu os dois hemisférios cerebrais.

A equipe de neurocirurgia acompanha o caso e há previsão de redução da sedação nas próximas 24 horas, quando serão realizados testes para avaliar a resposta neurológica e o nível de consciência.

O prognóstico é reservado, com risco elevado de complicações e necessidade de monitoramento contínuo.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias