O boletim epidemiológico do novo coronavírus desta segunda-feira (15) detalhou que até esta manhã que em apenas 15 dias do mês corrente, 13 óbitos já foram registrados na SES – o número já supera as 11 mortes oficiais ocorridas em maio. O total em MS é de 33 mortes decorrentes de Covid-19.
Os dois registros mais recentes se referem a óbitos ocorridos na macrorregião de Dourados e registrados. São dois pacientes idosos, um de 67 anos, com doença renal crônica (Deodápolis), e o outro de um idoso de 81 anos que sofria de hipertensão. As duas mortes ocorreram no dia 14 de junho.
A maior parte dos registros está na macrorregião de Dourados, que já contabiliza 15 vítimas fatais de Covid-19. Na sequência, estão Campo Grande (9), Três Lagoas (8) e Corumbá). Na distribuição por município, Dourados também está na liderança, com 11 registros, seguida por Campo Grande (9), Três Lagoas (7), Nova Andradina (2), Corumbá (1), Naviraí (1), Paranaíba (1) e Ponta Porã (1).
Um gráfico divulgado pela SES também aponta crescimento exponencial dos casos com vítimas fatais: em março, MS contabilizou um óbito, contra 8 em abril, 11 em maio e 13 em junho até a manhã desta segunda-feira.
Segundo o boletim, o Estado tem 1.611 doentes e 80 internados. As 118 confirmações divulgadas hoje elevaram o total de infecções oficias a 3.551, segundo a SES.