Menu
Sexta, 19 de abril de 2024

Em parceria com a Fiems, Paulo Corrêa anuncia testagem para servidores da ALEMS

A sessão aconteceu hoje

15 de jun 2021 - 13h:53 Créditos: Assessoria
Crédito: Divulgação

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado Paulo Corrêa (PSDB), anunciou, durante a sessão plenária desta terça-feira (15), que servidores da Casa de Leis que cumprem expediente presencial serão testados para Covid-19 a cada quinzena. A iniciativa decorre da articulação do tucano junto à Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (FIEMS), que doará os testes.

“Solicitei ao Sérgio Longen que fizesse o testômetro aqui para testar a cada 15 dias os servidores que estão vindo trabalhar , aos quais agradeço imensamente, por fazerem a assembleia continuar funcionando. Temos  tomado todas a s medidas de biossegurança, que são necessárias, nossa área médica está funcionando e já vacinamos nossos funcionários para H1N1”, ressaltou Corrêa.

O tucano também comentou sobre a inauguração do drive-thru para vacinação da população douradense contra a Covid-19, que ocorreu na segunda-feira (15), também por apoio da iniciativa privada, por meio da Fiems, em parceria com a prefeitura, Governo do Estado e Assembleia Legislativa.

“Estive lá ontem, representando o governador Reinaldo Azambuja, o secretário Eduardo Riedel, que também ajudou a articular . Gostaria de deixar registrado que é uma questão de Saúde Pública, e nosso secretário Geraldo Resende está fazendo um trabalho brilhante em todos os municípios, em que pese alguns estarem discutindo bandeiras. É um trabalho sério, um trabalho científico, e a prefeitura de Dourados também está de parabéns’’, disse.

Além do drive-thru, foram doados insumos sanitários e equipamentos, como um ultra freezer para armazenamento de vacinas, no valor médio de R$ 45 mil. Serão doadas, ainda, 36 geladeiras pela Energisa, também como parte do movimento Unidos Pela Vacina.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias