Em 45 dias a Polícia Militar de Dourados fechou 12 pontos de vendas de drogas e 31 pessoas foram presas. O prejuízo no crime foi de aproximadamente R$ 3 milhões.
Durante este período foram feitas 16 denuncias. A apreensão foi de aproximadamente 20 gramas de pasta base de cocaína, 38 gramas de crack, 300 micros pontos de LSD e 1.350 quilos de maconha e uma média de um ponto desarticulado a cada três dias. O uso de entorpecentes na cidade tem aumentado também roubos, furtos e homicídios.
E com isso, segundo informações dos policiais, a redução na criminalidade foi de 46% nos primeiros seis meses deste ano.
Para o comandante do 3º BPM, tenente coronel Emerson de Almeida Vicente, as ações de combate as “bocas de fumo”, dentro do planejamento estratégico da unidade, tem uma importância no controle dos demais crimes realizados no município.
“Foram realizados alguns ajustes ao trabalho que vinha sendo executado pelo Batalhão e, dentro do planejamento, foram implementadas novas ações que já estão dando resultados positivos de imediato e, dentre elas, o combate e a desarticulação de pontos de venda e distribuição de drogas na área urbana da cidade, que vem reduzindo os índices, principalmente de roubo e furto”, relatou o comandante.