
Quem conhece o Ninho hoje, não sabe que a trajetória de vitórias começou de forma diferente, e hoje, aos 41 anos o empresário, é reflexo de tudo o que viveu até aqui. Natural de Nova Andradina, Jeferson Júnior Teixeira Silva, veio ainda criança para Campo Grande, cidade que ele tem no coração.
Na Capital Morena Ninho construiu sua vida e hoje, passa seus ensinamentos para os filhos, Giovana, 17 anos e o Pedro, 5 anos, ao lado de sua esposa e parceira Aline Lube dos Santos há quase duas décadas.
Ninho ganhou notoriedade como produtor de eventos e shows no estado e empresário de
grandes nomes como: Jads & Jadson, Munhoz & Mariano,Joao Carreiro, Delinha, Patrícia
& Adriana, Thiago e Miguel, Davizera e Georgia, entre outros.
Tudo o que colhe hoje, vêm sendo plantado desde os 13 anos, quando, junto com seu irmão, vendia jornais nos semáforos da cidade. Foi nessa época que Ninho teve os primeiros contatos com o mundo da música, quando seu pai, Linésio, passou a atuar como locutor de rádio e cantor, fazendo a dupla Li Teixeira e Wanderley.
Foi junto com o pai, que Ninho descobriu o amor pela música. Seu Linésio apresentava um
programa sertanejo semanal na Rádio Guanandi, e contava com a ajuda de Ninho para
escolher os discos e montar a programação do dia para tocar no programa. Durante a semana, Ninho seguia para as Avenidas da cidade, onde vendia jornais nos
semáforos.
A vida o ensinou a ser multitarefas, habilidade que é indispensável no dia a dia como empresário. O conhecido vivido na prática de cada detalhe envolvido na realização de um evento de sucesso, tendo contato e atenção para toda equipe, desde a portaria, segurança, áudio e iluminação, backstage, tudo para que ninguém saísse do show insatisfeito. São assim que os sonhos nascem e viram realidade.
Política
Filiado ao Podemos, Ninho é uma das apostas para a disputa das eleições de 2022. Os convites já vinham acontecendo, em função do engajamento de NINHO em questões sociais, sempre fez em prol do próximo, ajudando, participando, colaborando, de campanhas que visam a melhorar a vida de quem precisa.
Com a pandemia, o setor de eventos foi o primeiro a fechar as portas, deixando milhares de pessoas no Mato Grosso do Sul e no Brasil, do dia para noite sem o seu sustento. E NINHO, fazendo parte deste setor sentiu na pele a falta de apoio do setor público, que não se preocupou com as famílias que dependem direta e indiretamente dos eventos.
Depois de viver o descaso público, a convite do PODEMOS, Ninho decidiu, junto com a sua família, amigos e colabores abraçar esta causa, justa e carente de apoio, a lançar seu nome ao cargo de Deputado Estadual, ”São expectativas e vontade de lutar por mudanças no cenário de muitas vidas, coragem não me falta”, pontuou Ninho. A experiência de vida que os palcos deram ao empresário, vai fazer a diferença na construção de uma caminhada que está apenas começando.
Entre seus ideais para o setor cultural e esportivo de Mato Grosso do Sul, Ninho não abre mão de ouvir a juventude do estado para elaborar projetos que valorizem o bem-estar de todos. Destaca-se, em conversa com o candidato, a proposta de fomentar cursos de capacitação aos jovens que estão iniciando carreiras na produção de eventos, incentivando assim o empreendedorismo nos futuros profissionais da música e entretenimento do estado.
“A gente sabe que todo artista em início de carreira deseja, e merece, porque não, um espaço de destaque para serem ouvidos por mais gente, e as possibilidades de se trabalhar isso são inúmeras. Pretendemos levar a quem deseja aprender de verdade como iniciar uma carreira com todo nosso conhecimento. A hora é essa, acabamos de sair de uma pandemia que fragilizou muitos setores, mas principalmente o de eventos, e durante esse período a classe artística se uniu mais do que nunca. Então chegou o momento de continuar essa onda de apoio a quem precisa de verdade”, disse o empresário.
Esse apoio foi materializado em algumas ações organizadas pelo empresário durante a crise do Covid-19 ajudou várias famílias carentes da
capital. “Teve dia de não caber mais nada aqui no escritório, de tanta doação
que chegava. Foi emocionante, e ali percebi quão poderosa é a mobilização por
meio da música, e isso quero levar para a política nesse ano”, finalizou.
Essa é a oportunidade de fazer o setor, responsável por fomentar o comércio, rede hoteleira e de bares e restaurantes, além, claro, de alimentar a cultura das cidades por onde passa, ser visto e entendido como primordial para a economia e cultura local.
Confira no Youtube:
https://www.youtube.com/channel/UCTjK4G219hoMBeOnDRSh2fw