Menu
Sexta, 22 de novembro de 2024

Bioparque Pantanal em Campo Grande já recebeu 100 mil visitantes

O local já recebeu turistas de 27 estados e 39 países

15 de ago 2022 - 08h:50 Créditos: Correio do Estado
Crédito: Marcelo Victor

O Bioparque Pantanal comemorou a marca de 100 mil visitantes desde a abertura ao público em maio deste ano. 

Além de visitantes de 63 municípios sul-mato-grossenses, o local já recebeu turistas de 27 estados e 39 países.

Apenas estudantes, que são visitantes semanais, o número já está em 21.081. “Não tem como não se emocionar com esses números positivos e a satisfação das pessoas”, destacou a diretora do complexo, Maria Fernanda Balestieri.

Considerado um gigante de água doce, o Bioparque conta com visitas guiadas, auto guiadas e profissionais para fornecer suporte durante todo o percurso.  

Campo-grandense, mas morando atualmente em São Paulo, Isabella Ribeiro conta que veio para a cidade para realizar a visita. “Viemos de longe para conhecer, e pode ter certeza que estar nesse lugar é uma experiência única”, revelou..

Visitas

O agendamento de visitas pelo site continua, mas agora será semanal e poderá ser feito toda segunda-feira, para visitas na semana seguinte, a partir do dia 29 de agosto, às 8h.

O Bioparque Pantanal oferece duas opções de visita ao público geral, por meio de agendamento antecipado pelo site agendamento.bioparquepantanal.ms.gov.br e a visita sem agendamento, por ordem de chegada e com vagas limitadas por dia.

Para a visita sem agendamento nas segundas, quartas e sábados, são ofertadas 500 vagas.  

Terças, quintas e sextas são 1000 vagas sem agendamento. Para garantir a entrada, a pessoa precisa pegar uma senha que será entregue por ordem de chegada.

Estrutura

O local foi inaugurado em 28 de março de 2022, após onze anos em obras. O atrativo turístico é considerado como o maior aquário de água doce do mundo.

A entrada no Aquário do Pantanal será gratuita até 31 de dezembro deste ano.

O Aquário do Pantanal, além de ponto turístico, também é centro de pesquisa da fauna pantaneira sul-mato-grossense. O local é equipado com laboratórios, bibliotecas e acervos históricos.

A construção do Aquário do Pantanal iniciou em maio de 2011, ainda na gestão do ex-governador André Puccinelli (MDB) e terminou na gestão do atual governador Reinaldo Azambuja (PSDB), em 2022.

Foram 11 anos, 13 licitações e três mandatos de governo até a conclusão da obra. O valor total investido na obra é de R$230 milhões, de acordo com Azambuja.  

O Aquário do Pantanal tem 19 mil m² de área construída, 33 tanques, sendo 23 internos e oito externos, além de um tanque de abastecimento e outro de descarte de efluentes.  

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias