A semana mal começou, e com ela mais chuva e frente fria para os próximos dias. Mato Grosso do Sul se prepara para a chegada da massa de ar polar mais intensa e rigorosa no ano. De acordo com meteorologista, já nesta quarta-feira (17), a massa de ar polar derruba as temperaturas, marcando mínimas de 14ºC. Além de muita chuva, de quinta para sexta-feira, as mínimas podem registrar 4-8°C na Capital.
“A frente fria vem trazendo trovoadas isoladas, pancadas de chuvas e até rajadas fortes de ventos, em todo centro sul do Estado. Com previsão de frio intenso e geadas generalizadas, todo o Estado terá frio intenso nos próximos dias”, alertou o meteorologista Natálio Abrão.
Conforme previsão do CEMTEC (Central de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul), há ainda acumulados de precipitação previstos pelo modelo GFS para os próximos dias. Os modelos indicam probabilidade de chuvas com acumulados de até 60-70mm, principalmente para a região extremo sul.
Para o restante do Estado espera-se acumulados de até 40 mm neste período. Segundo a previsão, estas chuvas devem se concentrar nos dias 17, 18 e 19 de agosto, com maior probabilidade na quinta-feira (18), acompanhando a frente fria que se aproxima.
Para quarta-feira (17), a manhã deve ser gelada em MS, com mínimas entre 5-10°C no centro-sul do Estado. As temperaturas voltam a subir na semana que vem, com mínimas de 11-14ºC para a próxima segunda-feira (22).