
"A posse do presidente Santiago Peña vem exatamente no momento em que Mato Grosso do Sul reforça a mensagem de que queremos cada vez mais nos aproximar dos irmãos do vizinho país. Estamos trazendo uma mensagem de amizade, cordialidade, e que promete unir Mato Grosso do Sul ao Paraguai. São laços econômicos, culturais e turísticos que se fortalecem diante das obras da Rota Bioceânica".
Essa foi a saudação levada, em nome do governador Eduardo Riedel, pelo vice-governador José Carlos Barbosa (Barbosinha), que representou o Governo de Mato Grosso do Sul na cerimônia realizada na manhã desta terça-feira (15) no Palácio de Lopez, em Assunção, a capital do país, na posse do novo presidente paraguaio, Santiago Peña.
Para o vice-governador, a presença de Mato Grosso do Sul, representada ainda pelo deputado Paulo Corrêa, da Assembleia Legislativa e o empresário Aurélio Rolim Rocha, em nome do setor industrial do Estado, reforça a certeza de que “queremos reforçar ainda mais os laços de amizade, cordialidade, por um novo perfil de desenvolvimento econômico, turístico e cultural entre nosso Estado e o vizinho país”.