
Dourados viveu uma noite de emoção e solidariedade na última quarta-feira (13), durante o show beneficente da consagrada dupla sertaneja Jads & Jadson, realizado no Salão de Festas da Unigran. Toda a renda foi revertida para a compra de equipamentos destinados à unidade do Hospital de Amor de Dourados, que está em fase de construção em um moderno prédio localizado próximo ao Aeroporto Municipal, na Avenida Guaicurus.

O evento foi fruto da mobilização "Agro Pelo Amor", idealizada pelo empresário Antônio Fuziy que abriu a noite ao lado da presidente de honra da Associação de Apoiadores do Hospital de Amor (AApoiadores), Gedália Ávila.
“Hoje, 13 de agosto, comemoramos o dia de Santa Dulce dos Pobres, uma mulher que entrou para a história pelo seu trabalho incansável junto aos mais necessitados. A primeira santa nascida no Brasil. Esse momento é muito especial pois estamos nos unindo por um projeto que vai ajudar na saúde da população"….disse o Sr Antônio Fuziy.
A iniciativa mobilizou produtores rurais, empresas do agronegócio, entidades e diversos setores que, além de contribuírem, incentivaram novas doações. A coordenação ficou a cargo da diretora da AApoiadores, empresária Alessandra Fuziy Lorensini que se dedicou para o sucesso do evento:
“Organizamos cada detalhe deste evento, más o sucesso não seria possível sem o apoio dos parceiros e a confiança desta causa tão importante. O “Agro pelo amor” é um espaço de convergência para o bem!”
A realização foi da Associação de Apoiadores do Hospital de Amor de Dourados (AApoiadores), com apoio de grandes empresas e instituições como Sicredi Centro-Sul MS/BA – maior parceira do HA no Mato Grosso do Sul –, Família Guerra, São Bento Incorporadora, Unigran, Ciarama Máquinas/John Deere, Corpal Incorporadora, Grupo Antonini e Fátima do Sul Agro-Energética.
Antes do show, foram realizados três lotes de leilões, cujos arremates também contribuíram para a arrecadação de recursos em prol do Hospital de Amor, reforçando o espírito solidário da noite, em prol da aquisição de equipamentos para o Hospital de Amor de Dourados. Na ocasião também foi realizada a entrega simbólica de um cheque no valor de R$ 1.800.000, feita pelo presidente da Sicredi Centro-Sul MS/BA, Paulo Roberto Neves. O valor destinado ao Projeto Coopera Saúde da cooperativa e tem como objetivo a o custeio das unidades móveis do Hospital de Amor no MS.
Segundo Paulo Roberto Neves “Esse valor de um milhão e oitocentos vai ajudar a custear as carretas, as unidades móveis e isso a gente já faz há seis anos. Essa parceria com a carreta nos despertou também a idéia de levar até as assembléias e serem aprovados os valores de doações a cada ano, para que a gente possa ter esse hospital edificado”
O gesto concretiza mais uma importante contribuição, anual, do Sicredi, para auxiliar no custeio do Hospital de Amor de Dourados, sendo que a instituição já destinou R$34 milhões para a construção do HA de Dourados.
A mestre de cerimônias, Beth Salomão conduziu os vários momentos, que contaram com uma fala da presidente da AApoiadores e coordenadora municipal do Hospital de Amor, em Dourados, Cristiane Iguma Câmara, que agradeceu a presença de todos e ao gesto do Sicredi Centro Sul MS/BA, pela doação anual.
“Quero agradecer, em nome do presidente do Sicredi, Paulo Neves e em nome de Lídio Guerra, presidente do conselho fiscal, a cada diretor e a cada cooperado da instituição. Agradeço este esforço que a instituição vem fazendo para que o Hospital de Amor de Dourados seja uma realidade. Estamos em fase final, com o hospital prestes a abrir suas portas e queremos deixar aqui nossos sinceros agradecimentos, em nome do Presidente Henrique Prata.” Afirmou Cristiane Iguma Câmara
O prefeito Marçal Filho prestigiou o evento acompanhado da primeira-dama Patrícia Leite. Marçal destacou a importância também de pequenos e assíduos doadores, ressaltando que todos podem e devem doar, não importando a quantia, mas sim o gesto de solidariedade.
“A Dona Gedália me lembrou de algo muito importante … temos que valorizar também a pessoa que tira o pouco que tem por acreditar nesta grande obra” o prefeito Marçal aproveitou para falar sobre o avanço das tratativas referentes ao retorno dos vôos e normalização do serviço do Aeroporto de Dourados e finalizou com a importância do Hospital de Amor para a população que mais precisa. “O Hospital de Amor vai garantir procedimentos de alta tecnologia que nós não temos hoje em Dourados, e principalmente, vai atender a população que mais necessita. .”
Também marcaram presença a vice-prefeita Gianni Nogueira, a prefeita de Douradina Nair Brant, o deputado estadual Renato Câmara, vice-presidente da ALEMS, além de Dona Cecília Zauith e Murilo Zauith, mantenedores da Unigran.
A noite contou com cobertura jornalística do Dourados News e da Revista Celebrar, registrando os momentos mais marcantes da apresentação e da mobilização em prol da causa, entre outros veículos que marcaram presença.
O espetáculo uniu música, generosidade e esperança, reforçando que, quando a comunidade se mobiliza, vidas podem ser transformadas. O Hospital de Amor de Dourados, quando inaugurado, será referência em atendimento oncológico gratuito e de qualidade, levando cuidado, dignidade e amor a quem mais precisa.
A organização informou que divulgará o balanço oficial do evento na próxima semana, e fará seus agradecimentos a cada doador, parceiro e voluntários que contribuíram para que este evento fosse um sucesso.
