Menu
Quarta, 17 de abril de 2024

Perícias do INSS estão suspensas

A retomada irá depender das inspeções nos consultórios médicos

15 de set 2020 - 10h:23 Créditos: Roberta Ferreira
Crédito: Divulgação

As perícias médicas para os segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) irão continuar suspensas pelo menos até amanhã (16).

Ontem (14) muitas pessoas tinham atendimentos marcados, porém não foram atendidas, por conta dos médicos não voltar ao trabalho e falaram que falta segurança neste momento de pandemia do coronavírus.  

Ainda não se sabe quando o INSS irá voltar a atender, só disseram que será o mais rápido possível e os consultórios irão passar por uma inspeção.  

"É importante salientar que, entre hoje e a próxima quarta-feira (16/09), o INSS e a Secretaria Especial de Previdência e Trabalho, que representa a PMF (Perícia Médica Federal), farão as inspeções nas salas de perícia médica, a fim de viabilizar o retorno das atividades periciais o mais breve possível", informou, em nota, o instituto.

Segundo o diretor de atendimento do INSS, Jobson Oliveira, quem tinha agendado perícia médica e teve o atendimento cancelado terá o reagendamento feito automaticamente.

"Nós vamos fazer de forma ativa essa remarcação para ela. Para a pessoa saber se teve a remarcação feita basta ligar para o 135, ou entrar no aplicativo Meu INSS, ou então ir a um dos nossos mais de 3 mil acordos de cooperação técnica em todo o Brasil, e aí ele vai ter a informação da remarcação que a gente vai fazer de ofício, mas dando ciência à pessoa", disse Oliveira ao Bom Dia Brasil.

As pericias são de extrema importância para que as pessoas recebam o auxílio, retornem ao trabalho ou consigam a aposentadoria.

Hoje as agencias do INSS estão funcionando somente para cumprimento de exigências, avaliação social, reabilitação profissional e Justificação administrativa.


Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias