Em Campo Grande – MS moradores da comunidade Aguadinha tem enfrentado problemas com as enchentes no local. Famílias tiveram a casa alagada e muitos perderam tudo.
A moradora Veraci dos Anjos, de 49 anos, vive com mais seis pessoas em um barraco. Ela conta que a chuva chegou destruindo tudo, alagou o barraco e molhou a cama, as roupas, os móveis e a geladeira. “A única coisa que salvou foi a TV, que estava mais alta. O vento destelhou o barraco, colocamos essa lona para tentar arrumar”, diz.
Juliana da Silva já teve a casa atingida por um tornado no mês passado. Desta vez, a chuva chegou causando estragos e destruiu o telhado do barraco. Ela havia ganhado telhas de eternite recentemente, mas perdeu tudo novamente. O estrago foi tanto, que ela pediu abrigo na casa da vizinha.
Eliane dos Santos, 38 anos, contou que estava no trabalho quando a chuva começou. E chegando em casa a rua estava ilhada, ela teve que pegar uma enxada para cavar valetas para a água sair da casa. “Não temos como nos preparar, aqui alaga sempre”.
Pessoas tiveram que sair às pressas de casa e precisaram se abrigar em residências de parentes ou amigos.