Menu
Domingo, 22 de dezembro de 2024

Homem é preso vendendo de atestado médico falso em Campo Grande

As negociações eram feitas pelo WhatsApp e cobrando R$ 10 por dia de atestado.

15 de nov 2021 - 06h:45 Créditos: JD1
Crédito: Imagem Ilustrativa

Um homem de 40 anos foi preso em flagrante pela venda de falsos atestados médicos na tarde do sábado (13), em Mato Grosso do Sul. Com o suspeito, os policiais apreenderam diversas folhas do documento fraudulento e o carimbo de uma médica.

Conforme as informações do boletim de ocorrência, investigadores do Grupo de Operações e Investigações (GOI), da Polícia Civil, receberam uma denúncia de que o suspeito entregaria um atestado médico falso no bairro Jardim Centenário, em Campo Grande. Os policiais não foram informados exatamente onde ocorreria a transação, mas sabiam que o homem chegaria em uma motocicleta dourada.

Os investigadores montaram campana nas proximidades, conseguiram ver o suspeito entregando papéis para uma mulher e o abordaram. Aos policiais, ele confessou o crime e disse que fazia as negociações por WhatsApp, cobrando R$ 10 por dia de atestado. O homem disse ainda ter um carimbo de uma médica que ganhou de conhecido.

A mulher que comprou os documentos falsos teve de entregar os papéis à polícia e será chamada para prestar esclarecimentos. O carimbo usado nos atestados pertencia à uma médica de Campo Grande, que registrou boletim de ocorrência sobre a perda do material em 2019.

Os materiais apreendidos e o homem preso foram encaminhados para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Centro, onde o caso foi registrado.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias