Menu
Segunda, 17 de junho de 2024

Profissionais da saúde defendem o lockdown em MS

'Cansados de ver gente morrer', relata uma enfermeira

15 de dez 2020 - 14h:17 Créditos: Roberta Ferreira
Crédito: Divulgação

Os profissionais da saúde relataram que estão cansados de ver o quanto de pacientes com coronavírus que procuram o hospital todo dia. Cada profissional atende em média 20 pessoas diariamente com a doença.  

Uma enfermeira falou que está cansada de chegar em casa e não poder abraçar seu filho com medo de passar o vírus para ele.

Apesar de se cuidar passando álcool em gel nas mãos e usando máscaras tem trabalhadores que ainda contraem a covid-19 e muitos nem sabem que estão com a doença.  

Os funcionários de unidades de saúde são a favor de lockdown em Mato Grosso do Sul, para ter uma redução em casos de infectados e nas mortes.  

“Acredito que ajudaria muito (lockdown) principalmente porque não temos ajuda da população, infelizmente, não tem bom senso e continuam indo a shoppings, bares, restaurantes etc. Enquanto houver aglomeração indiscriminada a doença vai continuar fazendo vítimas exponencialmente. As únicas medidas conhecidas até agora contra a Covid é o distanciamento social, uso de máscara e higiene das mãos. A vacina está perto, mas até lá se não considerarmos essas medidas ainda vamos ter muitas mortes e sequelas”, explicou uma enfermeira.  


Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias