Menu
Quinta, 28 de março de 2024

Dourados sedia encontro regional de planejamento municipal de saúde

A ação capacitou representantes dos municípios para a elaboração plano de saúde para os próximos 4 anos.

15 de dez 2021 - 09h:50 Créditos: Enfoque MS
Crédito: Divulgação

Representantes das secretarias de saúde dos municípios de Dourados, Caarapó, Laguna Carapã, Nova Andradina, Itaporã, Bataiporã, Rio Brilhante e Fátima do Sul participaram da oficina de planejamento municipal de saúde para os próximos 4 anos.

O encontro regional aconteceu ontem e hoje em Dourados com a presença da superintendente estadual do Ministério da Saúde do Mato Grosso do Sul, Silvia Raquel Bambokian. A ação visa capacitar os representantes dos municípios para a elaboração dos instrumentos de planejamento do SUS.

Dourados sedia encontro regional de planejamento municipal de saúde

“É uma ação conjunta entre a coordenadoria geral de planejamento da Secretaria de Saúde do estado e a superintendência estadual do Ministério da Saúde. Este trabalho vem sendo desenvolvido durante todo o ano oferecendo apoio técnico e cooperando com as equipes municipais de saúde para que possam aprimorar seus instrumentos de planejamento e com isso executar de forma mais efetiva a política de saúde pública do município. O resultado é melhorar a saúde da população em geral”, disse Silvia.

Durante os dois dias, foram ofertadas oficinas específicas para auxiliar na elaboração do plano municipal de saúde para o exercício de 2022 a 2025. O planejamento precisa ser entregue até o dia 31 de dezembro deste ano e começa a ser cumprido em janeiro de 2022.

O Secretário Municipal de Saúde Adjunto, Edvan Marcelo Moraes, representou Dourados durante o encontro e garantiu que o plano da cidade está praticamente finalizado. “ É uma construção que vem ocorrendo a mais de 2 anos. São planejamentos de serviços e ações de saúde que devem ser cumpridas a partir de 2022. Nós estamos finalizando o de Dourados, existem metas para tudo isso e falta apenas a parte orçamentária, então é só uma questão de ajustes”, disse ele.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias