Crédito: Reprodução/Redes Sociais Ribas do Rio Pardo, a 86 km de Campo Grande, registrou mais um feminicídio neste domingo (14). Aline Barreto da Silva, de 33 anos, foi assassinada a facadas pelo marido, Marcelo Augusto Vinciguerra, em um episódio de violência doméstica.
A Polícia Militar foi acionada durante a madrugada e encontrou Aline gravemente ferida. Ela foi levada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, que investiga o caso como feminicídio dentro do contexto de violência familiar.
Familiares prestaram homenagem à vítima nas redes sociais. “Ela sempre será lembrada com muito amor e carinho pelos seus pais, filhos, irmãs e amigos. Te amaremos eternamente!”, diz a nota de pesar.
Este crime ocorre menos de uma semana após o 38º feminicídio de 2025 em Mato Grosso do Sul. Na segunda-feira (8), a empresária Angela Nayhara Guimarães, de 53 anos, também foi assassinada a facadas pelo marido, em Campo Grande.
O aumento recorrente de casos de violência contra a mulher reforça a urgência de políticas públicas e campanhas de prevenção em todo o estado.



