Menu
Quarta, 07 de janeiro de 2026

Campo Grande enfrenta transtornos com paralisação de ônibus

Motoristas do Consórcio Guaicurus permanecem em casa após pagamento parcial de salários atrasados.

15 de dez 2025 - 09h:39 Créditos: Redação, com informações do Midiamax
Crédito: Pietra Dorneles

A manhã desta segunda-feira (15) está marcada por transtornos para milhares de passageiros do transporte coletivo de Campo Grande devido à greve dos motoristas do Consórcio Guaicurus. A paralisação ocorre após 10 dias de atraso no pagamento de salários referentes a novembro e da parcela do 13º salário.

Na sexta-feira (12), o consórcio quitou apenas 50% dos salários atrasados, segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Coletivo Urbano de Campo Grande (STTCU-CG). A categoria, entretanto, manteve a greve por falta de pagamento integral.

O presidente do sindicato, Demétrio Freitas, explicou que os motoristas foram orientados a permanecer em casa durante todo o dia. Questionado sobre a decisão do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 24ª Região, que determinou o retorno de 70% da frota, Freitas afirmou que o sindicato ainda não recebeu notificação oficial.

“Foi avisado que eles não precisavam vir. Depois da assembleia, foi comunicado que hoje não precisava nem ir à garagem. Então, todos os motoristas estão em casa”, disse o presidente.

A paralisação impacta linhas de ônibus em toda a cidade, gerando transtornos para quem depende do transporte público.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias