Menu
Sexta, 19 de abril de 2024

É adiado o voo que iria buscar as doses da vacina contra a covid-19

O avião levará oxigênio para Manaus

16 de jan 2021 - 08h:24 Créditos: Roberta Ferreira
Crédito: Divulgação

O Ministério da Saúde pediu para que o avião que iria buscar as doses das vacinas contra o coronavírus, na Índia, não fosse, pois precisa da aeronave para levar cilindros de oxigênio para Manaus.

O avião retornou para Campinas e tem previsto para sair às 14h (horário de Brasília) e chegar à capital do Amazonas por volta das 16h50.

“O voo será feito pela mesma aeronave que partiria hoje [esta sexta] para Mumbai, na Índia, uma vez que a missão terá seu início reprogramado enquanto às questões diplomáticas entre os dois países são resolvidas e as doses da vacina Astrazeneca/Oxford possam ser trazidas ao Brasil”, disse o comunicado da companhia aérea.

A aeronave da companhia levará sua capacidade máxima para esse tipo de carga, segundo a nota. “Nossa intenção é ajudar o Brasil e os brasileiros e não mediremos esforços para oferecer apoio logístico no transporte de matérias para o combate à Covid-19. Estamos prontos para voar à Índia e também para transportar o que for necessário dentro do Brasil”, disse a empresa, no comunicado.


Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias