Crédito: Juliano Almeida A influência de um sistema de baixa pressão atmosférica sobre o Paraguai provoca instabilidades em Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira (16). A previsão indica chuva forte em grande parte do Estado ao longo do dia, principalmente nas regiões sudoeste, leste e pantaneira.
De acordo com o Climatempo, o oeste sul-mato-grossense deve registrar tempo mais estável, enquanto outras áreas enfrentam pancadas intensas, especialmente durante a tarde. À noite, a tendência é de redução das instabilidades, embora ainda possam ocorrer chuvas isoladas.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) renovou o alerta de tempestade para o Estado, com validade até as 23h59 desta sexta-feira. O aviso aponta risco de precipitações entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a 50 milímetros no acumulado diário. Também há possibilidade de ventos de até 60 km/h e queda de granizo.
Na Capital, Campo Grande, a manhã deve ser de tempo firme, mas a chuva retorna entre a tarde e a noite. As temperaturas permanecem elevadas, com máxima de até 32°C.
Em Dourados, o cenário é semelhante, com previsão de instabilidade no período da tarde e à noite. Os termômetros variam entre 22°C e 32°C.
Já em Corumbá e Porto Murtinho, não há previsão de chuva. O dia será marcado por sol, aumento de nuvens à tarde e à noite, e temperaturas que podem chegar aos 35°C.



