Em ação para solucionar os problemas que atingem a saúde pública de Dourados e toda região, o deputado estadual Renato Câmara esteve no Hospital da Vida nesta segunda-feira (14) onde recebeu as demandas do Conselho Curador da Funsaud (Fundação de Serviços de Saúde Dourados).
Acompanhado do presidente do Conselho, Everaldo Leite Dias, e demais membros da equipe, o deputado vistoriou as instalações do hospital que atende Dourados e diversos outros municípios e recebeu a solicitação para a aquisição de equipamentos e instrumentos para melhorar o atendimento da unidade.
Na ocasião, Renato se comprometeu em levar a pauta adiante na Assembleia Legislativa e ao governo do Estado para que as demandas sejam atendidas o quanto antes. Entre as solicitações do Conselho estão a aquisição de poltronas de hemodiálise, mesa operatória, macas cirúrgicas com grades, instrumentos cirúrgicos, móveis para escritório e centro cirúrgico.
O deputado ainda manifestou preocupação com os atendimentos não-Covid que em decorrência da alta demanda da pandemia, acabam deixados de lado.
“Os profissionais e unidades de saúde tem se desdobrado para suprir as demandas da Covid-19, por outro lado, a população fica com o sentimento de que os outros cuidados estão ficando para segundo plano, é preciso ampliar os atendimentos para suprir todos os problemas de saúde que também são prioritários”, afirmou Renato Câmara.
Renato Câmara se reuniu com diretoria do Mackenzie Hospital Evangélico / Foto: Assessoria
Ainda na segunda-feira (14), o deputado se reuniu com a coordenação do Mackenzie Hospital Evangélico, em Dourados, onde discutiu os principais desafios da saúde na região, bem como as possíveis soluções e projetos para melhorar os serviços prestados.
“Coloquei nossas ações para pode ser um apoio e fortalecer essa instituição de saúde tão importante para toda a região. Saúde é prioridade e precisamos garantir atendimento de qualidade para todos”, finalizou.
Atualmente a maior e mais populosa cidade do interior do Estado é responsável pela macrorregião de saúde que, além de Dourados, atende outros 33 municípios.