Crédito: Divulgação Um advogado de 34 anos foi preso novamente neste domingo (15), em Campo Grande, por crimes no contexto de violência doméstica e familiar. Contra ele havia mandado de prisão preventiva cumprido pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam).
O investigado já havia sido detido em dezembro de 2025 após perseguir e ameaçar uma ex-companheira na Vila Alba. Liberado dois dias depois mediante cumprimento de medidas protetivas, ele teria desrespeitado as determinações judiciais e voltado a importunar vítimas por meio de ligações, mensagens e outros contatos.
Relatos reunidos pela polícia apontam que diversas mulheres, com idades entre 24 e 34 anos, afirmam ter passado por situações de controle, perseguição e intimidação após ganharem confiança do suspeito. Uma delas contou ter conhecido o advogado durante orientação jurídica e que o relacionamento evoluiu para comportamentos agressivos e restritivos, chegando a impedir sua saída de casa por dias.
Registros policiais indicam ainda reiterados descumprimentos das medidas judiciais ao longo do fim de dezembro. Outra vítima relatou ter sofrido agressões e ameaças durante um relacionamento anterior, em 2023.
Segundo a investigação, ao perceber que estava sendo monitorado, o homem deixou a residência e o escritório. Após diligências, a polícia localizou o endereço onde ele estava escondido e efetuou a prisão. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MS) foi comunicada e acompanhou o procedimento.



