Menu
Terça, 17 de fevereiro de 2026

Presidente da CPMI do INSS solicita ao STF documentos sobre dono do Banco Master

Oitiva de Daniel Vorcaro está marcada para 26 de fevereiro.

16 de fev 2026 - 15h:12 Créditos: Redação com informações do MidiaMax
Crédito: Carlos Viana é presidente da CPMI. (Foto: Carlos Moura/Agência Senado)

O presidente da CPMI que investiga irregularidades no INSS, senador Carlos Viana, solicitou ao Supremo Tribunal Federal o envio de documentos relacionados ao banqueiro Daniel Vorcaro, controlador do Banco Master. O pedido foi encaminhado ao ministro André Mendonça.

Segundo o senador, a comissão precisa ter acesso aos materiais obtidos por meio da quebra de sigilo bancário, fiscal e telefônico do empresário. Para Viana, os documentos são essenciais para fortalecer as provas já reunidas e dar andamento à elaboração do relatório final da investigação.

O parlamentar também informou que, na semana seguinte ao feriado de Carnaval, haverá uma reunião institucional com o ministro André Mendonça para tratar da cooperação entre os Poderes e da importância do compartilhamento das informações para o andamento dos trabalhos.

A oitiva de Daniel Vorcaro na CPMI está marcada para o dia 26 de fevereiro.

Bancada de Mato Grosso do Sul

Integram a comissão como membros titulares a senadora Soraya Thronicke (Podemos) e o deputado federal Dagoberto Nogueira (PSDB). Como suplentes, participam os senadores Tereza Cristina (PP) e Nelsinho Trad (PSD).

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias