O presidente da CPMI que investiga irregularidades no INSS, senador Carlos Viana, solicitou ao Supremo Tribunal Federal o envio de documentos relacionados ao banqueiro Daniel Vorcaro, controlador do Banco Master. O pedido foi encaminhado ao ministro André Mendonça.
Segundo o senador, a comissão precisa ter acesso aos materiais obtidos por meio da quebra de sigilo bancário, fiscal e telefônico do empresário. Para Viana, os documentos são essenciais para fortalecer as provas já reunidas e dar andamento à elaboração do relatório final da investigação.
O parlamentar também informou que, na semana seguinte ao feriado de Carnaval, haverá uma reunião institucional com o ministro André Mendonça para tratar da cooperação entre os Poderes e da importância do compartilhamento das informações para o andamento dos trabalhos.
A oitiva de Daniel Vorcaro na CPMI está marcada para o dia 26 de fevereiro.
Bancada de Mato Grosso do Sul
Integram a comissão como membros titulares a senadora Soraya Thronicke (Podemos) e o deputado federal Dagoberto Nogueira (PSDB). Como suplentes, participam os senadores Tereza Cristina (PP) e Nelsinho Trad (PSD).



