Menu
Quinta, 21 de novembro de 2024

Adolescentes que roubaram idosos são apreendidos em Dourados

Eles foram apontados como ajudantes no crime, por João, também conhecido como 'Rastáfari'

16 de mar 2020 - 11h:25 Créditos: Luiz Guilherme e Oliveira
Crédito: Oliveira/O Vigilante

Foram apreendidos pelos agentes do SIG (Serviço de Investigações Gerais), da Polícia Civil de Dourados, na manhã desta segunda-feira (16), os dois adolescentes apontados anteriormente por João de Souza Santos, de 38 anos, o ‘Rastafári’, como ajudantes no roubo aos idosos de 64 e 70 anos, respectivamente, na tarde de ontem (15), em uma propriedade rural de Dourados.  

Oliveira/O Vigilante

De acordo com o repassado pela reportagem do O Vigilante, os adolescentes têm 13 e 15 anos, e foram identificados como ‘Menor’ e ‘Tonico’, respectivamente.  

Como noticiado anteriormente, o casal de idosos Licelva Paza e Adelar José Paza estavam em casa quando três criminosos encapuzados e armados com revólver e espingarda, invadiram a residência deles, mandou que ficassem quietos, anunciaram o roubo e os amarraram em um dos quartos da casa.  

Segundo o boletim de ocorrência, do local, os indivíduos levaram do local, alguns itens e também o carro da família, um Prisma, que a princípio já foi recuperado pela PRF (Polícia Rodoviária Federal). Depois que os bandidos deixaram o local, Licelva conseguiu se soltar e chamou a polícia.  

Aos policiais, as vítimas contaram que não conseguiram ver quem são os criminosos, pois eles estavam com os rostos cobertos, mas que dois aparentavam ser menores de idade.

Veículo recuperado

Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, uma equipe da PRF esteve na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), por volta das 18h, e informaram que na região de Ponta Porã, haviam recuperado um carro Chevrolet Prisma, acidentado às margens da BR-463.

Mas que não havia ninguém no local. Em rondas pela região, os policiais acabaram encontrando João de Souza Santos, de 38 anos, e ao ser abordado e revistado, foi encontrado o documento do veículo. Questionado, ele confessou que havia furtado o carro em uma chácara, em Dourados.  

Consta na ocorrência que João também relatou ter combinado o roubo com outro indivíduo cujo apelido é ‘Menor’, de 13 anos, e também um tal de ‘Tonico’. Ele também disse aos agentes que os dois poderiam ser encontrados na casa da namorada do ‘Menor’, já que frequentemente o local é usado para o consumo de drogas.  

Com João, os policiais encontraram além do documento do carro, um celular, duas máquinas fotográficas digitais, e ainda, uma televisão. Ainda com o suspeito, foi apreendido a quantia de R$ 460.




Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias