Menu
Terça, 02 de junho de 2020

Carreta é apreendida com 45 mil pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai

O homem, de 26 anos, contou aos policiais que foi contratado como ‘batedor’, para repassar informações ao condutor da carreta até Minas Gerais

16 de Mar 2020 - 06h:55 Créditos: Luiz Guilherme
Crédito: Divulgação/DOF

Uma carreta foi apreendida ontem (15), por policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) carregada com 45 mil pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai. Junto com o veículo, estava acoplado um semirreboque.  

De acordo com a ocorrência, a apreensão aconteceu durante policiamento ostensivo na cidade de Caarapó. Os policiais perceberam o momento em que o condutor de um veículo Fiat Palio saiu em atitude suspeita, assim que a viatura do DOF passou, por um posto de combustível.  

Ao tentar abordá-lo, o condutor abandou o carro e fugiu passando por um terreno baldio, pulou vários muros, mas acabou sendo capturado.

O homem, de 26 anos, contou aos policiais que foi contratado como ‘batedor’, para repassar informações ao condutor da carreta até Minas Gerais. Ao retornarem no posto de combustível, os militares localizaram o veículo abandonado, com a chave no contato e carregado com o cigarro.  

Ainda conforme o registro policial, durante a vistoria, os policiais localizaram dois pares de placas, um de Arapongas (PR) e outro de Sarandi (PR), além de indício de adulteração nos sinais identificadores e documentos, aparentemente falsificados.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia de Polícia Federal de Dourados, onde o homem ficou à disposição da Polícia Judiciária.


Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias