Menu
Terça, 02 de junho de 2020

Dourados tem segunda suspeita do Novo Coronavírus

O Vigilante lembra que duas pessoas, uma mulher, de 23 anos, e um homem de 31, estão sendo monitorados em Campo Grande

16 de Mar 2020 - 09h:09 Créditos: Luiz Guilherme
Crédito: Divulgação

Depois do jovem de 18 anos que retornou da Itália, dar entrada num hospital particular na noite de sábado (14), em Dourados, com suspeita do Novo Coronavírus (Covid-19), como noticiado ontem (15), pelo O Vigilante, neste fim de semana, a maior cidade do interior de Mato Grosso notificou outro caso de um paciente que esteve no Paraguai.  

Segundo o informado na tarde de ontem (15), pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) de Mato Grosso do Sul, são 53 notificações computadas, sendo que 39 foram descartadas e oito excluídas.  

O Vigilante lembra que duas pessoas, uma mulher, de 23 anos, e um homem de 31, estão sendo monitorados em Campo Grande. [Leia a matéria aqui].

Quanto ao rapaz de 18 anos, ele ficará em isolamento domiciliar até que todos os exames laboratoriais sejam realizados para confirmar ou não, a suspeita da doença.  

Segundo o diretor-administrativo da Funsaud (Fundação de Serviços de Saúde de Dourados), Mateus Tavares Fernandes, os casos suspeitos identificados em Dourados, que forem considerados estáveis, ficarão mantidos em isolamento no Hospital da Vida ou Universitário, ou ainda, em domicílio.  

No entanto, os pacientes que apresentarem evolução grave da doença, “serão destinados ao atendimento de maior complexidade onde tenham todo o suporte necessário de acordo com o quadro clínico apresentado”. Além dos hospitais citados acima, a UPA (Unidade de Pronto Atendimento Comunitário) também está apta a atender casos suspeitos do Covid-19.

Situação em MS

No Estado, os casos suspeitos e que estão sendo investigados são quatro. Porém, conforme a SES, além de Dourados e Campo Grande, São Gabriel do Oeste registrou notificação ontem.  



Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias