Menu
Quinta, 04 de junho de 2020

Inscrição do Vale Universidade deve ser feita até amanhã

Para garantir a inscrição, o acadêmico deve acessar o site e seguir o passo a passo para participação no processo seletivo

16 de Mar 2020 - 08h:49 Créditos: Luiz Guilherme
Crédito: Divulgação

Estudantes que estão iniciando a faculdade ou até mesmo quem já está cursando, têm até amanhã (17), às 16h (de MS) para realizar por meio do site www.sedhast.ms.gov.br, as inscrições para o Vale Universidade. De acordo com o governo, até o último dia 11, o programa já tinha mais de 3,6 mil inscritos.  

O Vale Universidade é executado pelo governo de Mato Grosso do Sul, e oferece descontos nas mensalidades de cursos da instituição de ensino privado. Por exemplo, 70% do valor [da mensalidade] são pagos pelo Estado, a universidade fica responsável por 20%, e o acadêmico com 10%.

Para garantir a inscrição, o acadêmico deve acessar o site e seguir o passo a passo para participação no processo seletivo. De acordo com o edital, pode se inscrever, o acadêmico que comprove renda individual igual ou inferior a dois salários mínimos e meio e renda familiar mensal não superior a quatro salários mínimos, considerada a renda bruta, e que preencha os demais requisitos constantes na resolução.

Após a etapa de inscrição e caso o acadêmico seja habilitado, serão solicitados outros documentos que comprovem as demandas exigidas pelo programa.  

Também é assegurada à administração pública o direito de verificar as informações prestadas pelo interessado, por meio de visitas à residência, ao local de trabalho ou à instituição de ensino superior onde o candidato e beneficiário estiver matriculado.


Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias