Crédito: Divulgação A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul prendeu nesta segunda-feira (16) um homem de 21 anos apontado como mandante de um homicídio qualificado e três tentativas de assassinato ocorridos no início deste ano, em Campo Grande.
A prisão foi realizada por investigadores da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, responsável pela apuração do caso.
Crime ocorreu em janeiro
De acordo com as investigações, o crime aconteceu na noite de 30 de janeiro, no bairro Parque do Lageado.
A vítima, Luiz Henrique Souza da Silva, de 20 anos, estava sentada em frente à residência onde morava, tomando tereré, quando um homem se aproximou e efetuou disparos contra a cabeça e o tórax.
Após os tiros, o autor entrou no imóvel e atirou em direção à sogra da vítima e a duas crianças que estavam na sala da casa. Elas conseguiram se esconder atrás de um sofá e não foram atingidas.
Motivação seria dívida de R$ 600
Segundo a investigação da DHPP, o homicídio teria sido motivado por uma dívida de R$ 600 contraída pela vítima em uma conveniência pertencente ao suspeito preso.
O valor seria referente ao consumo de narguilé e bebidas alcoólicas no estabelecimento.
Executor segue foragido
O autor dos disparos foi identificado como Mário Márcio de Freitas Lemes Fialho, de 19 anos, que continua foragido.
Conforme a polícia, ele também teria uma dívida com o proprietário da conveniência e teria quitado o débito executando o crime.
A Justiça decretou prisão temporária dos envolvidos. O mandante já foi capturado, enquanto as forças policiais continuam as buscas pelo executor.
Polícia pede apoio da população
A Polícia Civil solicita que qualquer informação que possa ajudar na localização do suspeito seja repassada de forma anônima à DHPP pelo telefone (67) 99217-1527.



