
Equipe da Polícia Militar Ambiental (PMA) prendeu três paraguaios por pesca predatória e apreendem 170 quilos de pescado, além de barco, motor e petrechos ilegais na fronteira. O flagrante ocorreu na madrugada deste sábado (16), em região de corixos no Pantanal, uma distância náutica de 60 km da cidade de Porto Murtinho.
De acordo com a PMA, setor de inteligência da unidade, haviam levantado dados e informações na semana pré-semana Santa, sobre estrangeiros que estariam pescando, sempre pela madrugada no Pantanal brasileiro, sem se afastarem muito do território paraguaio, para facilitar uma possível fuga.
Nesta semana, equipes foram deslocadas para a região e entre a noite de ontem (15) e madrugada de hoje (16), fecharam o cerco aos suspeitos, sendo presos três paraguaios, por volta das 4h40, em uma área conhecida como “Corixo Máquina I”, no rio Paraguai.
Antes da prisão, o grupo ainda tentou fuga em direção ao Paraguai, mas acabaram alcançados.

Com eles foram apreendidos 170 quilos de pescado das espécies pintado, piranha, armal e curimbatá de vários tamanhos, inclusive pintados abaixo da medida mínima para captura.
Também foi apreendido um motor de popa, além dos petrechos ilegais utilizados na captura do pescado, sendo, duas tarrafas, uma rede de pesca, medindo 280 metros e uma fisga, esta que também normalmente é utilizada para abate de jacarés.
As equipes ainda permaneceram em diligências da região, na tentativa de encontrar mais pescadores, porém, ninguém mais foi preso.