Menu
Sábado, 18 de abril de 2026

Polícia desarticula furto de armas e encontra cocaína enterrada em residência

Criminosos levaram cinco dias para furtar armas e objetos; droga avaliada em R$ 15 mil foi encontrada enterrada.

16 de abr 2026 - 08h:46 Créditos: Redação com informações do Midiamax
Crédito: Reprodução Midiamax

Três homens, de 20, 37 e 38 anos, foram presos por furtarem um arsenal de armas de grosso calibre e munições de uma residência no bairro Coophasul, em Campo Grande. Um quarto suspeito, de 44 anos, também foi detido por receptação.

De acordo com a polícia, os dois primeiros suspeitos confessaram que invadiram o imóvel e arrombaram um cofre onde estavam armazenadas as armas e outros itens. O grupo teria levado cerca de cinco dias para concluir o furto, aproveitando a ausência dos moradores.

Após o crime, equipes da Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos (Derf) iniciaram as investigações e identificaram que parte do material havia sido repassada a um homem de 38 anos.

Na casa dele, os policiais localizaram um fogão cooktop furtado, além de munições de calibres 9mm e .22 escondidas em buracos de tijolos. O suspeito ainda tentou resistir à abordagem, sendo contido e encaminhado à delegacia.

Droga enterrada

Durante as buscas no imóvel, os investigadores perceberam sinais de terra remexida nos fundos da residência. Ao escavarem o local, encontraram um balde enterrado contendo cerca de 660 gramas de cocaína, avaliada em aproximadamente R$ 15 mil.

As diligências continuaram em outros endereços, onde foram recuperados diversos objetos furtados, como ares-condicionados, móveis, ferramentas e bebidas.

Um homem de 44 anos foi preso por receptação. O caso segue sob investigação para localizar o restante do arsenal.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias