
Um episódio violento chocou os participantes de uma festa junina em uma escola de Vicente Pires, no Distrito Federal, neste domingo (15). Durante uma apresentação infantil, Douglas Filipe Parisio Lima, de 41 anos, invadiu o palco e agrediu uma criança de 4 anos. Segundo relatos, o homem teria atacado o menino por acreditar que ele praticava bullying contra seu próprio filho. O ataque ocorreu diante de várias testemunhas e foi registrado em vídeo, causando revolta entre os presentes.
As imagens mostram o momento em que Douglas avança contra a criança, derrubando-a no chão e, mesmo após o menino já caído, continuando a agressão com xingamentos. Pais e funcionários agiram rapidamente para conter a situação e proteger as outras crianças no palco. Um homem, possivelmente o pai do menino agredido, subiu ao palco e empurrou o agressor. Outros adultos intervieram para impedir que a situação se agravasse ainda mais.
Ele foi preso?
A Polícia Militar foi chamada e prendeu Douglas em flagrante. No momento da detenção, ele ainda agrediu uma policial com um tapa no rosto. Conduzido à 8ª Delegacia de Polícia, o agressor assinou um termo circunstanciado e foi liberado. A advogada de defesa, Marleide Anatolia Pereira da Silva, afirmou que o filho de Douglas vinha sendo vítima de "constantes episódios de bullying e agressões físicas" na escola, o que teria motivado a atitude do pai. Apesar do argumento, o próprio agressor declarou estar arrependido.
O Colégio Liceu, onde o caso aconteceu, divulgou nota lamentando o episódio e reforçando que não tolera qualquer forma de violência. A instituição também informou que a família do agressor não continuará vinculada à escola após o ocorrido.